[Dev-Diary] Avenum Avatar/MuAz engavetados ... [Pesado]

Sub-fórum especial para usuários que querem discutir/aprender programação, como as linguagens C/C++/C#, Java, HTML, e por aí vai...
Avatar do usuário
DooMAGE
Mensagens: 1624
Registrado em: Seg Jan 30, 2006 3:10 pm
Answers: 0
18
Localização: Tachibana Labs
Contato:

[Dev-Diary] Avenum Avatar/MuAz engavetados ... [Pesado]

Mensagem por DooMAGE »

Em 2005 eu e meu grande amigo XandeCK, demos inicio a um projeto dificil e visionario demais ... o Avenum Avatar

A idéia era fazer um MMORPG, e com grande esforço chegamos a varias idéias .. XandeCK fikou responsavel pela engine e eu com o Game Design, enrredo e concepção do mundo que batizamos de Avenum, criamos personagens, localidades, ganchos ... reviravoltas ....

Infelizmente o projeto está engavetado desde 2006, varios coisas impedem nos dar uma dedicação total a isso .. mas se isso fosse possivel Avenum Avatar já estaria jogavel.

Nossa equipe tinha concept artist de personagens e até msm um music composer!

Todas as informações que estou passando para vocês sobre o projeto, e mais alguns "bonus" não disponibilizei em nenhum outro lugar, como se eu estivesse em uma roda de amigos, contarei e mostrarei algumas coisas do projeto, tenho que fazer isso para que tudo o que eu fiz não se perca no tempo ...

Então vamos la ;D

Imagem

Acima como podem ver este é o logo do game, que representa as 3 inclinações (algo como tendencias em RPG de mesa), e também representa as 3 seitas existentes.

Este é um simbolo modificado do "Triskle" ou "Triskel", é um simbolo da tradição Celta que representa as 3 fases da vida, os 3 elementos .. etc. Então como podem ver até na concepção do logo que criei fiz algumas pesquisas. lol

Explicando:

Este simbolo no game se chama Avalk

A parte vermelha representa a Seita Baulburdia (Pacifico)
A parte verde representa a Seita Plenitude (Maligno)
A parte azul representa a Casa dos Sensitivos (Neutro)

-----------------------------
Plot Principal do jogo
-----------------------------

Imagem

"Você eliminará, protegerá ou vai manter o equilíbrio?


Avenum está cada vez mais dividida, interesses individuais comandam a era atual em que a Inclinação Maligna tenta sobrepor a Inclinação Pacifica... Hmm, ou será talvez que a Inclinação Pacifica com seus ideais estejam tentando fazer todos sofrerem?

Talvez já tenha passado por sua cabeça a situação no qual nosso querido e amado mundo esteja passando, guerra, doenças, dor e sofrimento para toda criatura que venha a nascer no mundo. Por que temos que passar por tantas Aventuras, sendo que no final o fim é o mesmo? Parece que quem causa o próprio mal é o próprio ser vivo.


A Seita de Balburdia acredita que o próprio mau é o próprio ser vivo, que destrói, contamina e consome tudo que existe em Avenum. Por isso acreditam que o único modo para a restauração de Avenum é a eliminação.


A Seita da Plenitude vê isso como desculpa para uma Era de tormento, violência e sangue guiada pela seita de Balburdia e principalmente pelo Deus Urmim, a Plenitude e a força do Deus Enim não mediarão esforços para deter Balburdia e seus asseclas.


Duas seitas com ideais distintos batalham por seus ideais, causando caos e destruição por onde passam não importando o lado que você esteja, por isso os neutros não passam de meros espectadores de uma batalha sangrenta onde o aço e a carne tornam-se rivais naturais.


Os Neutros formaram uma aliança para impedir que as duas seitas destruam Avenum com sua guerra santa e com o passar do tempo apoiados pela Deusa Any a aliança dos neutros ficou forte, forte como uma grande casa, assim surgiu a Casa dos Sensitivos.



Você eliminará, protegerá ou vai manter o equilíbrio?"
--------------------

Então, no jogo você poderia seguir um dos 3 caminhos:

*Ser da Balburdia, acabar com tudo para que tudo seja inciado do zero, pois essa é a unica salvação
*Ser da Plenitude, acreitar que ainda existe salvação para Avenum, e que Balburdia na verdade quer apenas dominar e destruir para propositos malignos
*Ser um Sensitivo, por um basta na guerra entre as duas seitas acima, pois sao elas que estão causando, terror e medo entre os habitantes de Avenum

Agora imaginem em um MMORPG a guerra que seria, a maioria iria viver com medo, pois NINGUEM NUNCA SABE DE QUE SEITA VOCE PERTENCE, APENAS OS SENSITIVOS ... sem duvida uma aliança com os Sensitivos decidiria essa guerra facilmente.

Resumindo MUITO, esse seria o gancho principal do jogo .... mas acreditem ... tem muito mais coisa ai :lol:

---------------------------
Concepção
---------------------------

Kaligus Rish (Making)
Imagem

Kaligus Rish (Complete)
Imagem

Roda dos mundos (Os 3 mundos do universo que criei)
Imagem

....

Como o Avenum Avatar não ia sair tão cedo (e de fato nao saiu), eu e XandeCK tivemos a ideia de criar um antecessor, um game Web MMORPG, que iria introduzir o pessoal ao mundo do AA, enquanto ele ainda nao estava pronto ... Dai surgiu o MuAz - Mundo de Azylum

Imagem

Imagem

E foi relativamente um sucesso, antes do site sair do ar tivemos mais de 980 cadastros.

Inclination System

Imagem

-----------------------------
Outros
-----------------------------

Muito material foi criado nesses dois projetos .. inclusive musicas originais!

Foram criadas 5 musicas para o AA, e estou disponibilizando para vcs por enquanto duas delas na BrDOOM Radio ( www.brdoom.com/doomage/_radio )

Avenum Avatar - A Floresta
Música imersiva, arranjos bem definidos

Avenum Avatar - Campo Principal
Música q seria tocada sempre nas viagens fora de seu territorio

Todas as musicas foram criadas por Barcamor (Gustavo), ele é muito conhecido por suas composições usadas em peças de teatro.
link dele ( http://tramavirtual.uol.com.br/artista.jsp?id=36595 )

-----------------------
Sshots
-----------------------

Imagem

Imagem
Avatar do usuário
Trakinator
Mensagens: 35
Registrado em: Seg Nov 05, 2007 2:11 pm
Answers: 0
16
Localização: Silent Hill

Mensagem por Trakinator »

É uma pena mesmo....o Muaz ja tava bem avançado, até cheguei a jogar um pouco. Espero mesmo que um dia vcs voltem com o projeto.
No Brasil ainda é muito dificil entrar e principalmente fazer sucesso nessa area, mas vcs mostraram que é possivel NO MINIMO chegar bem longe no projeto como vcs chegaram.
Boa sorte.
Imp Hunter

Mensagem por Imp Hunter »

Parece ser mais um daqueles RPG's overpower com personagens semi-emos ou Egocentricos e que os vilões sempre morrem no final D:

Anyway, se tiver como jogar com Anões...eu jogo 8D
Tenebrus
Mensagens: 489
Registrado em: Sáb Fev 10, 2007 9:47 pm
Answers: 0
17
Localização: Phobos

Mensagem por Tenebrus »

apesar de parecer meiio(muito) clichê, pelas SS parece ser bem bom jogo :mrgreen:

de quarquer maneira eu não jogaria :p já q não so muito chegado em mmog's


ps: meu deus do céu, como aquela criatura vai brandi uma espada daquele tamanho? o.o
Avatar do usuário
DU0
Mensagens: 6689
Registrado em: Sáb Abr 01, 2006 6:59 am
Answers: 0
18
Localização: Deimos Lab.
Contato:

Mensagem por DU0 »

Mas que Baulburdia é essa?
Jogando atualmente:
Xbox 360: Ninja Gaiden Black
Xbox One: Need for Speed: Hot Pursuit, Yakuza 3
PlayStation 2: Fatal Frame 3: The Tormented
PlayStation 3: RE: The Darkside Chronicles, RE: The Umbrella Chronicles
Nintendo Switch: Phantasy Star, SIFU
Avatar do usuário
MegaManx3
Mensagens: 1913
Registrado em: Ter Fev 21, 2006 4:38 pm
Answers: 0
18
Localização: Valparaiso de Goias
Gender:
Contato:
MegaManx3’s avatar
Loading…

Mensagem por MegaManx3 »

Mage a quanto tempo......
me lembro do dia em que você me mostrou o "seu" jogo....
o projeto vai bem ? ou nao ?
Jogando :mstongue:

Avatar do usuário
Darkhealm
Mensagens: 143
Registrado em: Seg Ago 20, 2007 7:12 pm
Answers: 0
16
Localização: São Paulo

Mensagem por Darkhealm »

Realmente impressionanente DooMage, sério, você conseguiu arranjar determinação e criatividade para montar um mundo (ainda que seja um pouco "mais do mesmo" em certos pontos), o que mais me impressionou mesmo é isso, o quanto o projeto já andou.

Quanto ao projeto em si, achei interessante que os Sensitivos possam saber de onde vem cada personagem, e pode ser uma ideia ingame exelente se for bem empregada e bem planejada =D

PS: Gostei das musicas, é bem climão de MMORPG mesmo ^^
Mauricio Rocks
Mensagens: 779
Registrado em: Sex Jan 05, 2007 3:55 am
Answers: 0
17

Mensagem por Mauricio Rocks »

@_@

gostei pra caralho da ideia... pena q não posso ajudar, mas desejo boa sorte para todos da equipe ^^'
Avatar do usuário
DooMAGE
Mensagens: 1624
Registrado em: Seg Jan 30, 2006 3:10 pm
Answers: 0
18
Localização: Tachibana Labs
Contato:

Mensagem por DooMAGE »

Darkhealm escreveu:Realmente impressionanente DooMage, sério, você conseguiu arranjar determinação e criatividade para montar um mundo (ainda que seja um pouco "mais do mesmo" em certos pontos), o que mais me impressionou mesmo é isso, o quanto o projeto já andou.

Quanto ao projeto em si, achei interessante que os Sensitivos possam saber de onde vem cada personagem, e pode ser uma ideia ingame exelente se for bem empregada e bem planejada =D

PS: Gostei das musicas, é bem climão de MMORPG mesmo ^^
Sem duvida o que mais me agradou e me divirti foi a criação do mundo, seus mitos e lendas ...
Com certeza lendo o plot que coloquei aqui é possivel achar alguns cliches ... mas lembrem-se que a concepção e projeto de jogo, foi em 2004 lá pro começo ... ou seja .. foi antes até mesmo do World of Warcraft .. em 2004 MMORPG não era tão saturado quanto é hoje.

Eu não sou muito fan de MMORPG Asiatico, minhas raizes e de minha equipe também estão em nada mais nada menos que Ultima Online.
WADs e Projetos
UAC League
Rebirth Unleashed (BrDOOM Community Project)
Dance of Fate
RedemptioN DM
Doomed Urban
Fallwad
Star Wars CTF
Stranger Places
Avatar do usuário
Darkhealm
Mensagens: 143
Registrado em: Seg Ago 20, 2007 7:12 pm
Answers: 0
16
Localização: São Paulo

Mensagem por Darkhealm »

Se for ver bem, muitas historias se tornam cliches por serem boas, mas mal desenvolvidas ou bem desenvolvidas, mas de formas previsivel. Tudo depende da forma que a pessoa emprega a ideia, até as ideias mais cliches podem se tornar as mais legais de serem lidas e mais interessantes se são bem desenvolvidas

BTW! Sempre quis jogar Ultima Online, mas numca tive realmente saco para baixar e jogar =P

Mas tenho certeza que quando seu MMORPG sair, eu e meus colegas vamos jogar e com toda a certeza ele vai bombar pela internet =D

PS:E concordo com você DooMage, o RPG de hoje em dia é extremamente saturado =P

Voltar para “Programação”