Armas para classes específicas

ACS, DECORATE, Especial Lumps, Sprites e coisas específicas de cada source port serão postadas aqui!
DuduKrazy
Mensagens: 619
Registrado em: Qui Mar 08, 2007 10:46 pm
Answers: 0
17

Armas para classes específicas

Mensagem por DuduKrazy »

daqui a pouco vai vir alguém aqui falar que isso tá sendo usado no Doom Apocalipse. hehehehehehe

eu quero saber o seguinte. como faço para que uma arma só possa ser usada por uma classe específica?

Eu estou pensando em tirar aquele jetpack do DuduKrazy's Guns III e adicionar essa nova classe, que vai ser nada menos que o UACRV das versões antigas do mod. tô sériamente pensando em reimplementar isso, só que dessa vez será uma nova classe capaz de voar mas com um arsenal bastante limitado e munição infinita.
Mauricio Rocks
Mensagens: 779
Registrado em: Sex Jan 05, 2007 3:55 am
Answers: 0
17

Mensagem por Mauricio Rocks »

Bom, arma exclusiva eu não sei, mas vc pode criar uma classe que já vem com o jetpack.. pra aparecer no menu, eh so criar duas classes (uma eu sei q vc jah tem neh?), e no keyconf, coloque as duas, isso fará aparecer no menu.. pra colocar o item, faz ele como um iten de inventorio q fica no hud (no NeoDoom tem bastante disso) e coloca ele no decorate da classe com a propriedade player.startitem; soh naum sei se vc vai conseguir fazr o cara poder voar.. se for com skulltag, dah pra fazr ele executar o comando fly com acs, e nos demais ports, bom, tente uasr um changeflag pra colocar uma flag +FLOAT no decorate do player, mas ai eu não sei se é garantido..
DuduKrazy
Mensagens: 619
Registrado em: Qui Mar 08, 2007 10:46 pm
Answers: 0
17

Mensagem por DuduKrazy »

mas como faço para que essa nova classe não use as armas de outra classe? tipo, só pegar as armas mas não trocar de arma depois de pegá-la. eu já consegui fazer esse novo player voar usando o SetPlayerProperty na arma.
Mauricio Rocks
Mensagens: 779
Registrado em: Sex Jan 05, 2007 3:55 am
Answers: 0
17

Mensagem por Mauricio Rocks »

DuduKrazy escreveu:mas como faço para que essa nova classe não use as armas de outra classe? tipo, só pegar as armas mas não trocar de arma depois de pegá-la. eu já consegui fazer esse novo player voar usando o SetPlayerProperty na arma.
Isso eu acredito que seja impossivel.. como eu disse, eu acho q o unico jeito eh fazr essa classe já começar com a arma 'voa flynn' , e não colocá-la nos mapas, nem substitindo items já existentes no Doom, assim a outra classe não poderia pegar..
Edit:
use +CHEATNOTWEAPON no decorate da arma, assim a outra classe não poderá ganhar a arma usando cheats ^^'
DuduKrazy
Mensagens: 619
Registrado em: Qui Mar 08, 2007 10:46 pm
Answers: 0
17

Mensagem por DuduKrazy »

mas como faço para que a nova classe não use as armas quando se pega elas normalmente? tipo, uma arma no chão ou deixada por alguém.
Avatar do usuário
Pyrö
Mensagens: 2825
Registrado em: Sex Jun 09, 2006 11:40 am
Answers: 0
17
Gender:

Mensagem por Pyrö »

Até aonde eu vejo no meu vasto conhecemento de WADs com classes sem nenhum mapa, é imp-ossivel fazer do seu modo, DuduKrazy. (Se não fariamos no Apocalipse... viu, isso era para ta no Apocalipse! :mrgreen: )
:mrgreen:
Imp Hunter

Mensagem por Imp Hunter »

IMPOSSIVEL É O MEU OVO!!!

No wad 100xGuns, um ninja não pode pegar a RocketLauncher, mas ao mesmo tempo pode usar uma Knife que um Marine e um Mage não podem!

Dudu, acho melhor você perguntar essa no Zdoom Foruns cara, porque eu procurei no wad todo e não achei nada que explique como isso é possivel =/
DuduKrazy
Mensagens: 619
Registrado em: Qui Mar 08, 2007 10:46 pm
Answers: 0
17

Mensagem por DuduKrazy »

bom, eu finalmente consegui obter o efeito desejado. mas isso tem um custo:

não pode mais ter todas as armas usando o cheat IDFA/IDKFA e nem usando o comando "give weapons" no console. isso porquê usei a flag +CHEATNOTWEAPON em todas as armas para que a outra classe (UACRV) não usasse as armas do DoomMarine modificado usando os cheats.

Voltar para “Scripts, Sprites, Lumps...”