Novo Lump - SECTINFO! [ZDaemon 1.08.07]

Jogue Online, informações, partidas e muitos frags!
Avatar do usuário
DooMAGE
Mensagens: 1624
Registrado em: Seg Jan 30, 2006 3:10 pm
Answers: 0
18
Localização: Tachibana Labs
Contato:

Novo Lump - SECTINFO! [ZDaemon 1.08.07]

Mensagem por DooMAGE »

Além das variaveis %A (seu valor atual de armor) e claro o %H (Seu atual valor de health), que podem ser usados no chat e no team chat.

Mas temos também a variavel %L, que pode ser usada para no team chat para seus aliados saberem sua precisa localização!

Por exemplo, você pode usar um key bind com a seguinte menssagem "Estou escondido na %L", ai ficaria algo por exemplo "Estou escondido na Sala da bandeira Azul"

Isso é apenas o que o jogador precisa saber.

Mas para o %L funcionar é necessario uma Lump no wad, chamada SECTINFO, ai entra os mappers!

O script da lump é muito simples, vejam um exemplo para o map02 do Lazarus DM:


Código: Selecionar todos

//----------------------------------------- 
// Sector definitions for Lazarus.wad map02 
//----------------------------------------- 

[map02] 
names = { 
   "east SSG / plasma corridor"      = { 110, 118-120 }, 
   "plasma gun closet"      = { 107, 162, 246 }, 
   "upper courtyard"         = { 99, 129, 139, 152, 136, 100, 56 }, 
   "upper courtyard near BFG"      = { 101, 121 }, 
   "BFG room doorway"      = { 133, 148 }, 
   "lower courtyard"         = { 102, 104, 108, 117, 122-128, 143, 144, 154, 156-161, 163, 164, 178, 194, 235, 236, 238-242 }, 
   "green armor (courtyard)"      = { 116, 131, 132, 135, 137, 138, 141, 142, 145-147, 151, 153, 155 }, 
   "(L room <-> courtyard) doorway"   = { 97, 98 }, 
   "BFG path"         = { 250, 252, 253, 254, 237, 84 }, 
   "BFG pedestal"         = { 130, 111, 245, 244, 112 }, 
   "BFG lava"         = { 134, 85 }, 
   "L room"            = { 28, 14, 96, 13, 91-94, 87-90}, 
   "west RL (in L room)"       = { 63 }, 
   "chaingun balcony (near L room)"   = { 15, 73, 64, 66-69 }, 
   "west SSG (in L room)"      = { 61 }, 
   "northwest room (near exit)"      = { 40, 16, 43, 220, 177 }, 
   "green armor (near exit)"      = { 58, 95 }, 
   "exit room"         = { 221, 41 }, 
   "north L room steps"      = { 24-27 }, 
   "rocket launcher balcony (north)"   = { 20, 21, 57 }, 
   "(northwest room <-> north RL balcony) steps"   = { 42, 46-54, 29, 31-36 }, 
   "blood room"   = { 172, 175, 181 }, 
   "blood room SSG"   = { 249 }, 
   "(lower courtyard <-> blood room) doorway"   = { 165-169 }, 
   "(blood room <-> upper courtyard) stairs"   = { 197-212, 0, 1, 4, 6, 7 }, 
   "(north RL balcony <-> blood room) corridor"   = { 229 }, 
   "southeast RL ledge"   = { 149 }, 
   "southeast RL lift"      = { 192 } 
   }
Você pode incluir varios mapas em apenas uma lump SECTINFO.

Agora um exemplo de tudo isso in game:

Imagem

Imagem

As partidas em time serão bem mais interessantes com esse recurso, imagimem isso em um Apocalipse ou um Star Wars CTF.

Exemplos de key binds com isso:

*"I'm defending %L" : In place of %L
*"I have BFG near %L"
*"Pick up flag at %L" (muito util)
*"Powerup available at %L"


----------------------------------
Por DooMAGE e Chaindude
WADs e Projetos
UAC League
Rebirth Unleashed (BrDOOM Community Project)
Dance of Fate
RedemptioN DM
Doomed Urban
Fallwad
Star Wars CTF
Stranger Places
Imp Hunter

Mensagem por Imp Hunter »

Imaginem um Fallwad CTF/Mock2 CTF/Live & Reload CTF?!


"Im near at the %L" = "Im near at the Uber RED Room111LOLOL"
"Powerup available at %L" = "Powerup available at DESU SPARTA ROOM WAT"
"I have BFG near %L" = "I have BFG near TEH DICK ROOM, SO GAY FAG"

:lol:

Voltar para “Encounters at Hell”