Batizando a Seção DOOM3 - Edição....

Dúvidas sobre como criar o inferno no Doom 3 Editor.
Avatar do usuário
tirmey
Mensagens: 93
Registrado em: Sáb Jan 28, 2006 12:12 am
Answers: 0
18
Localização: rio de Janeiro - Brasil
Contato:

Batizando a Seção DOOM3 - Edição....

Mensagem por tirmey »

Bom.... para mim é um prazer e uma honra inaugurar este espaço.

Começei a editar na época do Build (DN3D) e sempre foi difícil trocar experiência, pois no brasil temos pouco editores e meu inglês era um pouco pior do que é hoje. Mesmo assim baixei alguns tutoriais e fui me virando. Conforme ia me familiarizando com o editor a paixão foi crescendo e eu me dei conta de que aquilo era uma nova forma de fazer arte. Apenas a imaginação era o limite para criarmos nosso universo (exageros à parte, o build era muito versátil.... podia-se fazer um mapa urbano, grutas ou até mesmo um castelo medieval). Há três meses atrás adquiri o DOOM3 e descobri por acaso que o editor acompanhava o game. Depois de alguns anos sem utilizar o Build, acendeu-se novamente aquela chama criativa e a vontade de explorar.

À primeira vista eu confesso que torci o nariz.... aquela janela tridimensional, aquela outra em 2d que mais parecia um projeto do autocad.... por onde começar... bom, o google deve ter a resposta. E para meu terror e espanto, quase 100 % dos sites de edição estavam em inglês!! Não havia ninguém entre os mais de 180.000.000 de brasileiros que se propusesse a gastar um tempinho em frente ao computador para fuçar este tal de doomradiant!

Não teve jeito... recorri aos sites internacionais para os primeiros passos. Ler não era o problema, mas sim escrever em inglês... ainda assim segui em frente e a cada dia crescia a paixão por esse poderosíssimo editor. Domino-o hoe razoavelmente bem... Estou trabalhando atualmente em meu primeiro nível. É lógico que está muuuuuito inferior aos níveis originais da ID, mas acho que o fator diversão não está tão em baixa assim.

Decidi então recorrer ao orkut para encontrar outros usuários. Para minha surpresa não havia nenhuma comunidade dedicada ao editor. Nem brasileira e nem de parte alguma do mundo. Criei então a primeira e única, que seria frequentada preferencialmente por brasileiros... Mas como eu imaginava seria difícil atrair membros, e os poucos que ingressaram estavam começando, assim como eu há 3 meses. Enfim o administrador deste fórum ingressou na comunidade divulgando este espaço. Acessei-o e percebi que aqui nós teríamos a infra-estrutura ideal para os tutoriais e toda a troca de informação. Há um fórum internacional muito parecido. A diferença quem faz são os usuários. Gostaria muito que daqui também saísse um produção muito boa.

Bom.... falei demais. Agora mãos à obra pessoal!!!!!!!
Avatar do usuário
Logan MTM
Mensagens: 2895
Registrado em: Dom Dez 11, 2005 8:12 pm
Answers: 0
18
Localização: Rio de Janeiro - Brasil
Contato:

Mensagem por Logan MTM »

Bom... vc é realmente da antiga. Lendo seu texto parecia que estava lendo minha alto biografia. Passei pelos mesmos problemas que vc e foi justamente isso que me levou a criar a comunidade BrDOOM.
Você não é somente bem vindo, mas é desde já o moderador deste fórum.
Agora somos dois... mas amanhã seremos vários.
Avatar do usuário
tirmey
Mensagens: 93
Registrado em: Sáb Jan 28, 2006 12:12 am
Answers: 0
18
Localização: rio de Janeiro - Brasil
Contato:

Mensagem por tirmey »

Torço também para que o fórum cresca! Vou continuar convidando novos membros nas comunidades do Orkut. Enquanto isso vou postar alguns tutoriais que já havia feito. Vou ver se consigo hospedagem para alguns mapas de exemplo que eu fiz. Com trabalho e dedicação o fórum vai crsscer!!!
Avatar do usuário
Logan MTM
Mensagens: 2895
Registrado em: Dom Dez 11, 2005 8:12 pm
Answers: 0
18
Localização: Rio de Janeiro - Brasil
Contato:

Mensagem por Logan MTM »

Eu hospedo seus arquivos com prazer...
É só vc falar quando estiver pronto.

Voltar para “Edição”