Bad blood (2 mapas: Use your mind + Somewhere)

Poste aqui somente wads que já foram finalizados recentemente.
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mauroalba
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Mensagem por mauroalba »

[DBR]MegaManx3 escreveu:ahhahah bom o conhecimente que vi no mapa 1 de Huddisplay ficou legal,e a idea tambem,se nosso amigo ai saber usar condiçoes (IF) do ACS o wad vai tomar um rumo inpresendivel.
Eu só usei um IF no switch da saída, no mapa 3 provavelmente terão mais


[DBR]MegaManx3 escreveu:
ps:mauroalba vc tentou usar "thing tag" fica muito bom usalo.
Vc quer dizer para contar os monstros no mapa 1? Eu usei o thing_count para contar demons, mancubus e cyberdemons, aí somei tudo e joguei numa variável (total de monstros). Já estou mudando isso, vou colocar tags nos monstros para simplificar.
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MegaManx3
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Mensagem por MegaManx3 »

Vc quer dizer para contar os monstros no mapa 1? Eu usei o thing_count para contar demons, mancubus e cyberdemons, aí somei tudo e joguei numa variável (total de monstros).
na verdade,não o "thing_count" se você usar o doom builder vera que na tela de colocar monstros tem uma parte escrita "efects" é nela que se usa o thing tag,por exemplo se tal monstro x morrer tal parede y sobe,ou tal scrpit executa,ou tal player ganha mais live enfim um monte de coisas.
Jogando :mstongue:

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DU0
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Mensagem por DU0 »

mauroalba escreveu:
DU0 escreveu:Ah, podia fazer uns mapas multiplayer tb, né? (pra coop, não DM, obviamente)
Esses mapas podem ser jogados em muliplayer também.
Sim, eu sei; me refiro à mapas ESPECÍFICAMENTE pra multiplayer, tipo, um mapa onde cada jogador nasce em um lugar, e eles podem se ver, mas não podem chegar um no outro, e precisam pegar chaves e abrir portas para que todos prossigam juntos =)
Jogando atualmente:
Xbox 360: Ninja Gaiden Black
Xbox One: Need for Speed: Hot Pursuit, Yakuza 3
PlayStation 2: Fatal Frame 3: The Tormented
PlayStation 3: RE: The Darkside Chronicles, RE: The Umbrella Chronicles
Nintendo Switch: Phantasy Star, SIFU
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mauroalba
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Mensagem por mauroalba »

[DBR]MegaManx3 escreveu:
na verdade,não o "thing_count" se você usar o doom builder vera que na tela de colocar monstros tem uma parte escrita "efects" é nela que se usa o thing tag,por exemplo se tal monstro x morrer tal parede y sobe,ou tal scrpit executa,ou tal player ganha mais live enfim um monte de coisas.

Eu sei, eu usei isso no mapa 2 com a chave azul, que "descongela" os monstros, e com o cyberdemon, que ao morrer liberta os revenants com a caveira amarela.


DU0 escreveu:
Sim, eu sei; me refiro à mapas ESPECÍFICAMENTE pra multiplayer, tipo, um mapa onde cada jogador nasce em um lugar, e eles podem se ver, mas não podem chegar um no outro, e precisam pegar chaves e abrir portas para que todos prossigam juntos =)
OK, vou tentar, mas como sou principiante pode ser que demore um pouco
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Pyrö
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Mensagem por Pyrö »

Quando vai vir os próximos mapas?
Editado pela última vez por Pyrö em Qui Jun 05, 2008 2:43 pm, em um total de 1 vez.
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mauroalba
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Mensagem por mauroalba »

Estou trabalhando no mapa 3, está demorando pq tive q formatar meu pc e instalar tudo de novo. Em breve sai uma atualização do wad
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Betanol
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Mensagem por Betanol »

numero um:

quero sabero COMO DIABOS VC FEZ ESSES SCRIPTS!!!!

do tipo aparecer frazes ao apertar coisas, qnd começa o jogo, qnd vc faiz alguma coisa

e tmb akela camera! do mapa 2! incrivel!!

IRADO DE MAIS!!

PS: ah.. nem precisei quebrar muito a cuca pra passar da primeira faze..
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mauroalba
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Mensagem por mauroalba »

Betanol escreveu:numero um:

quero sabero COMO DIABOS VC FEZ ESSES SCRIPTS!!!!

do tipo aparecer frazes ao apertar coisas, qnd começa o jogo, qnd vc faiz alguma coisa

e tmb akela camera! do mapa 2! incrivel!!

IRADO DE MAIS!!

PS: ah.. nem precisei quebrar muito a cuca pra passar da primeira faze..


Aqui estão os scripts do mapa 2:


#include "zcommon.acs"

int cheio; variável "cheio", que será usada depois

script 1 open esse script roda quando começa o mapa
{
setplayerproperty(1,1,4); congela o player
print(s:"somewhere"); mostra o texto "somewhere"

sector_setcolor(1,255,0,0); muda a cor das salas
sector_setcolor(4,255,0,0);
sector_setcolor(9,0,0,255);
sector_setcolor(14,224,64,0);
cheio = 0;

thing_activate(8); ativa a câmera
changecamera(8,1,1); usa a câmera
delay(50);
thing_projectile(4,t_rocket,192,100,0); dispara um foguete
delay(20); espera
thing_projectile(4,t_rocket,192,100,0);
delay(20);
thing_projectile(4,t_rocket,192,100,0);
}


script 2 (void) esse script é ativado por um "interpolation special"
quando a câmera chega no fim do caminho
{

changecamera(0,0,0); volta a visão em primeira pessoa
setplayerproperty(1,0,4); descongela o player
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mauroalba
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Mensagem por mauroalba »

Código: Selecionar todos

script 3 (void)
{
if (cheio == 0) {

floor_lowerbyvalue(3,2,144);
floor_lowertolowest(6,32);
delay(64);

changefloor(3,"BLOOD3");
changefloor(5,"BLOOD3");
SetLineTexture(6,SIDE_FRONT,TEXTURE_BOTTOM,"BFALL1");
floor_lowerbyvalue(1,2,128);
floor_raisebyvalue(4,2,128);

tagwait(4);
SetLineTexture(6,SIDE_FRONT,TEXTURE_BOTTOM,"brick7");
changefloor(2,"ceil5_2");
changefloor(3,"ceil5_2");

cheio++;}


Esse script é usado no switch que faz derramar o sangue de um tanque para outro, usei a variavel "cheio" para garantir que só aconteça uma vez.
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mauroalba
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Mensagem por mauroalba »

Eu acho que o tópico do "Use your mind" pode ser deletado porque já está incluído no "Bad blood", onde até já foi atualizado.

Enquanto não sai o mapa 3, aí vai um pequeno mapa para passar tempo.

É simples: Uma sala grande, um cyberdemon, alguns barons e muita munição. Fácil, fácil (ou não?)

http://rapidshare.de/files/22877474/mad_cyb.wad.html