Ok, pessoal, seguinte a 01 ano atras eu conversei com dois amigos meus aqui do fórum o Du0 e Ravick, e dei a seguinte ideia de WAD para eles :
Imagina O mundo corporativo, imagine o universo da franquia UT (Unreal Tournament) levado ao extremo, aonde ate mesmo o inferno e o paraíso podem ser corporativados, aonde os mapas de DM são espetáculos para torcidas humanas, demoníacas ou angelicais, aonde cada arena pode ser patrocinada pela UAC, O inferno ou paraíso, ou os 3 juntos.
A idea deste wad...
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Estou fazendo um mapa com temática de satélite/estação espacial. Pode colocar em qualquer slot que achar apropriado aí.
Seguinte, eu nunca tinha jogado esse Doom64 antes na vida. Aí minha namorada me deu de presente este jogo na Steam, além de comprar ele na PSN Store do PS4 dela (ela tá curtindo Doom, tô tentando ensinar ela, apesar de fps não ser a praia dela, além de ter medo dos demônios do jogo, haha). Pelo menos a convenci de jogar esse Doom, pq o Doom3 ela não joga de jeito nenhum! :evil:
A conversão para PS4 ficou fantástica, um belo trabalho da Bethesda! Tá 5 reais e alguns centavos neste...
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Poisé, Doom 64 sempre foi um dos jogos mais esquecidos aí da franquia (junto dos Doom RPG 1 e 2), justamente por não ter ganhado um port pra PC, eu imagino. Agora que ele foi incorporado ao canon da série oficialmente, a Bethesda deu jeito de portar ele pras plataformas atuais, e acho que o pessoal tá redescobrindo o jogo.
Inclusive a cena de modding dele tá reacendendo depois de anos. Vários mods aí chamando a atenção da galera, tipo o Permutations of Hell .
Se você chegou até aqui, provavelmente já sabe a maioria das informações deste primeiro post, então sinta-se livre para pular ele e ir direto pro tutorial abaixo. Ainda assim, vou botar um pouco de contexto histórico aqui e umas informações que serão referenciadas depois, então fiquem ligados. Dito isto...
O que é Doom 64?
O sucesso estrondoso do Doom original em 1993 acabou levando ele a ser portado pra quase todos os consoles da época, e a maioria destes tem histórias notáveis, desde o...
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Exemplo - Ponte
Nesse post vamos aprender a criar uma ponte a la Doom 64. Eu deixei algumas coisas intencionalmente meio cagadas (outras nem tanto, mas paciência) pra mostrar o tipo de problema que devemos ter e como evitá-los. Antes de mais nada, dê uma olhada neste vídeo:
Ignore a marca d'água. A captura do Windows 10 não gosta do Doom 64 EX e quando eu editei o site botou essa merda no meu vídeo.
Não parece nada de mais, né? Temos uma ponte que pode ser cruzada pelo jogador, como um...