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Re: Primeiro custom map feito para o doom.

Enviado: Qua Jun 29, 2011 6:32 pm
por ibm5155
Pelo que eu vi é um pouco mais complexo:
00: 80 FE 80 FE 07 00 03 00 19 00 1D 00 20 00 26 00
10: 2F 00 32 00 35 00 39 00 3C 00 3E 00 45 00 4F 00
20: 51 00 53 00 58 00 5C 00 5F 00 65 00 6E 00 71 00
30: 74 00 00 00 03 00 04 00 FF FF 00 00 03 00 FF FF
40: 00 00 01 00 02 00 03 00 08 00 FF FF 00 00 01 00
50: 02 00 03 00 07 00 08 00 0E 00 0F 00 FF FF 00 00
60: 0E 00 FF FF 00 00 0E 00 FF FF 00 00 0D 00 0E 00
70: FF FF 00 00 04 00 FF FF 00 00 FF FF 00 00 00 00
80: 01 00 02 00 06 00 08 00 FF FF 00 00 00 00 01 00
90: 02 00 06 00 07 00 08 00 09 00 0F 00 FF FF 00 00
A0: FF FF 00 00 FF FF 00 00 0B 00 0C 00 0D 00 FF FF
B0: 00 00 04 00 05 00 FF FF 00 00 05 00 FF FF 00 00
C0: 00 00 01 00 05 00 06 00 FF FF 00 00 00 00 01 00
D0: 05 00 06 00 07 00 09 00 0A 00 FF FF 00 00 0A 00
E0: FF FF 00 00 0A 00 FF FF 00 00 0A 00 0B 00 FF FF
OU
€þ€þ & / 2 5 9 < > E O Q S X \ _ e n q t ÿÿ ÿÿ ÿÿ ÿÿ ÿÿ ÿÿ
ÿÿ ÿÿ ÿÿ ÿÿ ÿÿ ÿÿ ÿÿ
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Realmente, muito mais complexo que o outro game que eu editei.

Re: Primeiro custom map feito para o doom.

Enviado: Qua Jun 29, 2011 9:26 pm
por Thel
wtf, isso aê é o que aparece quando algun wad meu ta corrompido, O_O

Re: Primeiro custom map feito para o doom.

Enviado: Qua Jun 29, 2011 10:27 pm
por ibm5155
O segundo spolier da estranho, no notepad num tava assim...

Re: Primeiro custom map feito para o doom.

Enviado: Sáb Jul 02, 2011 4:10 am
por Ravick
O outro jogo q vc fala é o Chacal 3D?

Also, os caras da ID tb mapeavam assim?!

Re: Primeiro custom map feito para o doom.

Enviado: Sáb Jul 02, 2011 9:51 am
por DU0
Não. Jão Romero criou um editor de mapas pro Doom, pra eles usarem na época, bem parecido com os Wad Author da vida, mas em DOS. Depois que o Doom saiu, o primeiro editor foi o DEU, criado por um europeu random lá, seguido do DeHackEd, que não alterava/criava mapas, mas sim monstros, itens, etc.

Não sei quando o editor de mapas do Romero foi lançado, mas certamente foi depois desses dois, aomenos.

Re: Primeiro custom map feito para o doom.

Enviado: Sáb Jul 02, 2011 6:49 pm
por Thel
wad author, como conseguiam criar niveis nisso?( alguem que entrou direto para DB1 falando, xD), mas tambem me lembro do primeiro editor para doom que usei( sendo que de todos os editores que usei o do DN foi o primeirito, na época eu me moia para tentar fazer os niveis, abria varias janelas com os mapas ja feitos somente para copiar as ações daquelas letrinhas<meu pesadelo na época> desconhecendo a tecla F1

o primeiro editor tinha uma janela e a tela era toda preta com a grid azul, não era possível fazer uma linha reta( sim era na raça, não tinha marcador ) e as linedefs não se ligavam, mas como eu tinha acabado de conhecer o editor e com a minha força de vontade dumer, consegui ficar uma semana mechendo nele até na procura de um tutorial encontrar o DB1

Re: Primeiro custom map feito para o doom.

Enviado: Sáb Jul 02, 2011 6:53 pm
por Pedro Vc
Comecei no Wadauthor também, mas logo fui pro Doom Builder, que só soube usar por que já era familiarizado com o Build mesmo. Se dependesse dos tutoriais de DB da epóca, eu tava fudido.

Re: Primeiro custom map feito para o doom.

Enviado: Sáb Jul 02, 2011 8:15 pm
por ibm5155
acerto, era o chacal 3D

Re: Primeiro custom map feito para o doom.

Enviado: Sáb Jul 02, 2011 8:29 pm
por Sgt. Mark IV
Acho que vou fazer um origiwadtribute.wad
Um tributo ao origiwad, com 32 mapas no mesmo estilo, só que feitos no Doombuilder, como modelos 3D e tudo. (PS, a única maneira de passar de fase, é usando o comando changemap)

Re: Primeiro custom map feito para o doom.

Enviado: Sáb Jul 02, 2011 8:52 pm
por DU0
Eu só consegui largar o Wad Author quando chegou o Slade.

Não consigo usar o DB =(