duvidas de merayo

ACS, DECORATE, Especial Lumps, Sprites e coisas específicas de cada source port serão postadas aqui!
Avatar do usuário
merayo
Mensagens: 43
Registrado em: Dom Mar 16, 2008 3:39 pm
Answers: 0
16
Localização: são paulo
Contato:

duvidas de merayo

Mensagem por merayo »

oi pessoal =D
sou novo aqui, e uso muuuiiito o doom builder.
ja fiz vários mapas,aprendi a fazer portas, colocar céu, mas eu gostaria mesmo é de saber como fazer meus próprios sprites de monstros, armas, powerups, e alguns obstáculos e outros.
mas eu não sei O QUE É LUMP!!!!!
por favor, se der, me ajudem nessa :cry:
Ronaldo ( nao tenho oq falar )
Avatar do usuário
Space Marine
Mensagens: 1920
Registrado em: Sáb Fev 11, 2006 6:47 pm
Answers: 0
18
Localização: Brasil
Gender:
Contato:

Mensagem por Space Marine »

Vc tem ai o XWE? Ele eh escencial pra criar algo q nao seja map.

Por ex: sprites vc cria num editor de imagens qualquer e importa pro seu wad pelo xwe.

Armas modificadas/powerups/obstaculos vc pode fazer com dehacked ou decorate(este tem beeeem + recursos + nao eh suportado por qualquer engine).

Me diz ai oq vc ker aprender primeiro pra gente explicar mais detalhadamente
:wink:
Avatar do usuário
merayo
Mensagens: 43
Registrado em: Dom Mar 16, 2008 3:39 pm
Answers: 0
16
Localização: são paulo
Contato:

Mensagem por merayo »

olha space marine, eu nem sei o q é XWE :shock:
e eu quero aprender a modificar as coisas do doom(sprites), e, colocar novas texturas de paredes
Ronaldo ( nao tenho oq falar )
Rico
Mensagens: 2354
Registrado em: Dom Set 10, 2006 11:49 am
Answers: 0
17
Localização: Atrás do DU0
Contato:

Mensagem por Rico »

Meu Amigo:
XWE da muito problema a toa, e salva os wads sem permissao, entao se der erro e vc estiver vendo algum wad, tu se fode, use o SlumpeD eh um programa igual ao XWE mas sem erros assim
vc pode axar na area de downloads

assim, pra fazer um sprite vc deve ter um editor de img, e fazer ele, seja la o que for, e se tiver fundo tipo, se for fazer um monstro, mas ele fica dentro de um quadrado a IMG, para nao ficar um quadrado preto ou algo assim em volta do sprite, faça o de fundo AZUL CYAN
dps importa pelo SlumpeD e converta em DOOM GFX, ae vc tem q criar um marker novo, nomeado de SS_START e dps no final da lista de sprites vc deve por SS_END, e assim vai... pesquisa um pco mais q vc axa!
[xfire]p0br3[/xfire]
Futuro PC:

CPU: AMD Athlon x2 64Bits 7750 2.7GHz Black Edition
MoBo: Asus M2 ou M3.
VGA: XFX Geforce 9800 GTX 512MB ou 1GB/256Bits
HD: Seagate 1TB
PSU: ATX 600w REAIS
RAM: 4GB Ram DDR2 Kingstone @800MHz [2x2Gb]
Avatar do usuário
Iuri Fellipe
Mensagens: 367
Registrado em: Qui Set 06, 2007 7:02 pm
Answers: 0
16
Localização: Campo Grande MS

Mensagem por Iuri Fellipe »

Puts vão com calma galera!
Olha merayo se for pra usar xwe, vc tera que ter o abito de faser umas 3 copias do wad que tiver editando, eu ja perdi wads por causa do xwe, depois vc da uma fussada no xwe com uma copia do wad que tiver criando (uma cobaia). Você tera de aprender com calma, com o tempo vc ira aprender.
Poisé galera ensinem passo a passo nos minimos detalhes pq eu num sei tudo o xwe, e vcs sabem que o xwe é complicaaaaado.
Mas fusse o xwe merayo, mas com uma cobaia wad.
Merayo eu ti aconselho a aprender primeiramente a faser a imagem inicial do wad (TITLEPIC) e os creditos (CREDIT). Sempre compare seu wad com o wad do doom2 ou doom1. Veja bastantes outros wads que possuem coisas que voce quer que tenha no seu wad, faça isso tbm, estudi bastante o xwe, e sempre com uma cobaia wad pra vc nao se da mau (perder um wad ou estragalo).
Avatar do usuário
merayo
Mensagens: 43
Registrado em: Dom Mar 16, 2008 3:39 pm
Answers: 0
16
Localização: são paulo
Contato:

Mensagem por merayo »

NUSSA :shock:
nem sabia que tinha bug. quando meu pai tava arrumando o carro, e quando eu vi aquela officina, o meu wad ja se passava detalhadamente pelo meu cérebro, detalhe por detalhe....
seria bem legal, mas como o iuri disse, vou ter que ter cuidado com oxwe, e já estou tendo ajuda :help:
Ronaldo ( nao tenho oq falar )
Avatar do usuário
MegaManx3
Mensagens: 1913
Registrado em: Ter Fev 21, 2006 4:38 pm
Answers: 0
18
Localização: Valparaiso de Goias
Gender:
Contato:
MegaManx3’s avatar
Loading…

Mensagem por MegaManx3 »

quem mais vai poder ajudar no xwe,somos nós os brasileiros da brdoom,porque ao que parece o xwe nao receberá atualizaçoes futuras.
Jogando :mstongue:

Avatar do usuário
Arch
Mensagens: 340
Registrado em: Qui Fev 28, 2008 12:16 am
Answers: 0
16

Mensagem por Arch »

Eu tb uso o xwe, ele realmente salva sem autorização, mas tb faz back automático a cada vez que é aberto, então se vc fizer alguma besteira é só abrir o último backup... só que gasta uma p*** memória no cpu esse monte de backup, tem q limpar de vez em quando.
Avatar do usuário
MegaManx3
Mensagens: 1913
Registrado em: Ter Fev 21, 2006 4:38 pm
Answers: 0
18
Localização: Valparaiso de Goias
Gender:
Contato:
MegaManx3’s avatar
Loading…

Mensagem por MegaManx3 »

desmarque a opçao de backup,é mais facil nao acha ??
Jogando :mstongue:

Voltar para “Scripts, Sprites, Lumps...”